Telegram lança plataforma de anúncios para recompensar donos de canais

A empresa usará blockchain TON nos pagamentos e saques de anúncios.






O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou nesta quarta-feira (28), que os proprietários de canais no aplicativo poderão começar a receber recompensas financeiras por seu trabalho a partir do próximo mês.

"Em março, a Plataforma de Anúncios do Telegram será oficialmente aberta a todos os anunciantes em quase uma centena de novos países", disse Durov. "Os donos de canais nesses países começarão a receber 50% de qualquer receita que o Telegram faça com a exibição de anúncios em seus canais".

O Telegram possui canais de transmissão que geram 1 trilhão de visualizações mensais, no entanto, atualmente, apenas 10% dessas visualizações são monetizadas com o Telegram Ads — uma ferramenta de promoção projetada com privacidade em mente.

Para garantir que os pagamentos e saques de anúncios sejam rápidos e seguros, a empresa usará exclusivamente a blockchain TON. "Similar à nossa abordagem com os nomes de usuários do Telegram no Fragment, venderemos anúncios e compartilharemos a receita com os proprietários de canais em Toncoin", explicou Durov.

O objetivo é criar um "círculo virtuoso", no qual os criadores de conteúdo poderão ou sacar seus Toncoins — ou reinvesti-los na promoção e atualização de seus canais.

A medida é uma forma de incentivar os donos de canais a continuar investindo em conteúdo de qualidade e aprimorar a experiência dos usuários na plataforma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato