Google destaca apps sobre as eleições no Brasil; veja quais são

Nova coleção de aplicativos no Google Play Store é dedicada exclusivamente às eleições brasileiras.

O Google lançou uma seção de aplicativos no Play Store dedicada exclusivamente às eleições brasileiras. De acordo com o conglomerado de mídia, até o dia 31 de outubro, os usuários encontrarão aplicativos oficiais da Justiça Eleitoral – como o e-Titulo e o Resultados –, além de aplicativos de notícias, de entidades de checagem de fatos ou que estejam relacionados ao exercício da cidadania.

"No Google Play, nossas equipes trabalham para identificar e remover conteúdo que violem nossas políticas. Além de ampliar esses esforços em 2022, realizamos treinamentos com equipes da Justiça Eleitoral e compartilhamos as melhores práticas no desenvolvimento de aplicativos de qualidade. Buscamos assim contribuir para fortalecer o processo eleitoral e a democracia no Brasil", disse a líder de Parcerias e Negócios do Google Play na América Latina, Carol Soler.

Conheça alguns dos aplicativos da coleção:

e-Título (TSE): o aplicativo é a via digital do título de eleitor. É possível consultar a seção de votação, débitos eleitorais, perguntas e respostas, pedir justificativa de ausência, emitir certidão de quitação eleitoral, dentre outras atividades.

Resultados (TSE): aplicativo oficial da Justiça Eleitoral para acompanhar o resultado das eleições.

Pardal (TSE): aplicativo que permite o envio de denúncias para a Justiça Eleitoral e o Ministério Público sobre indícios de práticas indevidas ou ilegais relacionadas às eleições.

Boletim na mão (TSE): aplicativo para leitura de QRCode contida no final do boletim impresso pela urna da seção eleitoral, permitindo acesso a uma cópia digital dos boletins de urna.

Mudamos+: aplicativo desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio) e que permite a assinatura de projetos de lei de iniciativa popular de forma eletrônica.

Politize!: desenvolvido pela Politize!, organização sem fins lucrativos, o aplicativo reúne conteúdos sobre educação política.

Comprova: lançado em agosto com apoio do Google, o aplicativo dá acesso aos conteúdos verificados pelo consórcio de veículos que compõem o Comprova e inclui ainda seções com dicas, lições de educação midiática, canal para envio de conteúdo suspeito e a ferramenta “pesquisa reversa” para envio e verificação de imagens.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato