Após campanha por “Instagram original”, plataforma responde sobre app estar parecido com o TikTok

Usuários pedem pelo formato consagrado do Instagram, plataforma responde. (Foto: Pixabay/Reprodução)

Após uma série de críticas dos usuários do Instagram sobre o aplicativo estar parecido com o TikTok, rede social de origem chinesa, o chefe da rede social norte-americana, Adam Mosseri, divulgou um vídeo em que confirma a decisão da plataforma de investir cada vez mais em vídeos curtos.

"Preciso ser honesto. Eu acredito que o Instagram vai se tornar cada vez mais uma plataforma de vídeo com o passar do tempo", disse Mosseri, em sua conta do Twitter, na última terça-feira (26). “As pessoas têm compartilhado mais e mais vídeos, mesmo quando ainda não havíamos mudado nada. Então, nós precisamos nos adaptar a essa mudança e continuar a oferecer o suporte a fotos", disse.

O posicionamento da empresa veio depois que usuários iniciaram uma campanha pedindo pelo "Instagram original". A campanha global, que consistiu no compartilhamento de imagens com a frase “Make Instagram, Instagram again", pede pelo formato antigo da rede social - que a consagrou. A campanha teve a adesão de nomes como Kim Kardashian e Kylie Jenner. Na internet, já circulam diversas petições on-line. Entre elas, destaca-se a da Change.org, que possui 197.554 assinaturas até o momento.

Confira a imagem da campanha compartilhada na internet:

(Foto: Charge.org/Reprodução)


Mosseri explicou que o afastamento dos conteúdos de fotografia se deve ao comportamento dos próprios usuários, que têm consumido cada vez mais vídeos. "Vamos ter que nos inclinar a essa mudança enquanto continuamos a oferecer suporte à publicação de fotos", complementou.

O crescente investimento do Instagram em vídeos curtos, no entanto, não tem agradado parte dos usuários do aplicativo, que acusam a rede social de estar imitando o aplicativo de origem chinesa.

Mosseri aproveitou o momento para esclarecer sobre a recente atualização do feed em tela cheia, muito semelhante ao estilo do TikTok. O chefe do Instagram disse que a ideia é proporcionar uma experiência "divertida e que engaje", e afirmou que o recurso "não está bom" e que precisará passar por melhorias.

Confira o vídeo em que o Instagram reafirma a decisão de continuar investindo em conteúdos audiovisuais:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato