Google doa R$ 1,2 milhão em apoio à vítimas das chuvas em Pernambuco

 Empresa está acompanhando a situação no Recife e demais regiões afetadas. (Foto: Google/Reprodução)
    
    O Google anunciou nesta quarta-feira (1º) a doação de R$ 1,2 milhão para apoiar vítimas das enchentes e deslizamentos de barreiras causados pelas fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata de Pernambuco, nos últimos dias. De acordo com o Google.org, braço filantrópico do Google, o dinheiro será administrado pelo Center for Disaster Philanthropy (CDP), entidade especializada em distribuir doações para organizações sem fins lucrativos que trabalham no estado. A empresa também ativou o Alerta de SOS na Busca e Google Maps, com o objetivo de levar informações e contatos úteis para a população. Cerca de 6.650 pessoas estão desabrigadas nas regiões afetadas, segundo dados compilados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (Codecipe). O número de óbitos está em 106 pessoas até a publicação deste texto.

"Temos acompanhado de perto a situação da cidade, que tragicamente já levou à morte mais de 90 pessoas e deixou cerca de 6 mil desabrigadas e outras mais ainda estão desaparecidas. Além do Grande Recife, as chuvas vêm causando estragos também em outros pontos na região do Nordeste brasileiro, como em Maceió e Penedo, no estado de Alagoas", disse o Presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.

Diante da situação das fortes chuvas no estado, a empresa ativou o Alerta de SOS na Busca e Google Maps com o objetivo de levar informações e contatos úteis para a população do Recife. "Você encontra o Alerta de SOS no topo dos resultados da Busca do Google ao pesquisar por 'enchentes no nordeste brasileiro' ou 'enchentes Recife'. No topo dos resultados, a Busca vai mostrar as principais notícias sobre o tema, informações sobre as áreas afetadas, dicas de segurança, contatos e links para os sites das autoridades locais", explicou Coelho.

No Google Maps, a ferramenta exibe as regiões impactadas no momento, inclusive pelo celular – nesse caso, aparecerá um ícone específico no mapa e um painel com mais informações sobre a crise, também disponibilizando telefones e sites úteis. "É importante lembrar que há atualizações em tempo real, como a situação do trânsito, ruas intransitáveis e caminhos alternativos", finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato