NASA convida profissionais da mídia para discutir viagem até a Estação Espacial Internacional

Comunicadores podem enviar e-mail para participar da conferência virtual. (Foto: NASA/Reprodução)

 
    A 25ª missão comercial de reabastecimento da NASA para a SpaceX até a Estação Espacial Internacional, será tema de uma conferência para profissionais da mídia e imprensa, na próxima quinta-feira (2). De acordo com a Agência Espacial, será apresentado tecnologias e experimentos científicos, incluindo uma nova investigação de pesquisa climática. A conferência está prevista para ocorrer as 13h, horário de verão do leste, nos Estados Unidos. E por volta das 14h, no horário de Brasília. Os interessados podem acompanhar através do endereço:  http://www.nasa.gov/live. O foguete Falcon 9, que leva a nave Dragon, da SpaceX, está previsto para ser lançado as 10h45 (horário dos EUA), no dia 9 de junho, do 39ª Complexo de Lançamento, no Kennedy Space Center da NASA, na Flórida.

    Os profissionais da imprensa, como jornalistas e criadores de conteúdos, que quiserem participar do evento devem entrar em contato com gina.n.anderson@nasa.gov, em inglês. O público geral pode enviar perguntas através das redes sociais usando a hash tag #AskNASA.

    De acordo com a NASA, o evento on-line destacará experimentos sobre o envelhecimento das células imunes e o potencial para reverter esses efeitos durante a recuperação pós-voo. Segundo a agência, está sendo feita uma investigação de como feridas suturadas curam em microgravidade. Na ocasião será apresentado um experimento estudantil, testando uma alternativa para uso potencial em futuros habitats na Lua e no planeta Marte.

Pesquisa Climática
    A missão de cargas levará para a Estação Especial, a Earth Surface Mineral Dust Source Investigation (EMIT), uma ferramenta capaz de identificar a composição da poeira mineral das regiões áridas da Terra e analisar o material transportado através da atmosfera dos desertos. O objetivo da pesquisa é ver quais efeitos ela tem sobre o planeta, o que pode avançar nas contribuições de dados da Agência para o monitoramento da mudança climática.

Missão
    A Estação Espacial Internacional é considerada o trampolim para os próximos saltos de exploração da NASA, incluindo futuras missões humanas à Lua e até mesmo a outros planetas. Ela funciona como um laboratório em órbita e em 21 anos de atividades recebeu 258 pessoas de diversas nacionalidades.

    "O reabastecimento de cargas de empresas americanas garante uma capacidade nacional de entregar pesquisas científicas críticas à estação espacial, aumentando significativamente a capacidade da NASA de conduzir novas investigações no único laboratório no espaço", disse à Agência.

    Participam da conferência virtual: Kirt Costello, cientista chefe da NASA para o Escritório de Pesquisa do Programa da Estação Espacial Internacional; Dr. Robert Green, principal investigador do Earth Surface Mineral Dust Source Investigation (EMIT);  James Wall e Jocelyn Hoang Thai, da experiência estudantil de Stanford, Pesquisa de Biopolímeros para Capacidades In-Situ; Dra. Monica Monici, principal investigadora do estudo Suture in Space; Dra. Sonja Schrepfer, principal investigadora do experimento de Imunosenescência; e Dra. Janet Jansson, principal investigadora da investigação do DynaMoS.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato